12 de março de 2014

Bolo do Caco Continente

Eu juro que andava a vasculhar as prateleiras do pão do Continente à procura de pãozinho integral! Mas também juro que este Bolo do Caco me começou a chamar e pior ainda, praticamente exigiu que eu o trouxesse para casa e o comesse ao lanche. Eu nem queria... mas também não me apetecia ter uma discussão ali em plena secção da padaria!
 

Quando estive na Madeira há muito anos não sei o que me terá passado pela cabeça, mas a verdade é que pela boca não me passou Bolo do Caco! Praticamente uma tragédia, eu sei! Mas passados todos estes anos, o Continente salva-me dessa desgraça com um Bolo do Caco nativo.
A textura é realmente diferente de um pão comum e a grande dúvida era: "Como raio vou comer isto? Cru, com queijo, torrado?..." Estas incertezas dão cabo de uma pessoa!


Mas lá me decidi a abri-lo ao meio, a torra-lo e a besunta-lo de manteiga.
Oh maravilha das maravilhas! Eu não sei qual é o pózinho mágico que isto tem, mas é tão viciante que fiquei com pena de não ter trazido um grande (que é quase do tamanho de um volante de um carro)!
Meus amigos, se vivem como eu vivia na ignorância sem provar esta especialidade madeirense, vão-se lá educar ao Continente e depois deem notícias!


Preço: 0,99€ por 1 bolo pequeno
Marca: Continente
Positivo: Textura maravilhosa
Negativo: Preço
Compro de novo? Sim

3 comentários:

  1. Nunca lá vi esse pão, mas é uma delicia! :) Tenho que o procurar!
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há em todos os Continentes infelizmente, mas merece a pena procurar!

      Eliminar