19 de fevereiro de 2014

Milo

No que diz respeito a achocolatados, a minha casa sempre foi uma casa Nesquick. A casa dos meus primos era uma casa Cola Cao, tinha alguns amigos que viviam em casas Suchard Express, mas durante toda a minha infância sempre me mantive fiel ao Nesquick. Até há uns anos atrás que o comecei a trair forte e feio com o Ovomaltine.
E agora resolvi experimentar o primo deste, o Milo.
 


O Milo existiu há uns anos em Portugal mas desapareceu em combate e regressou agora às prateleiras deste país para regozijo de muitos gulosos saudosistas. Os ingredientes são basicamente malte, chocolate em pó, leite em pó, açúcar e vitaminas, ou seja, os mesmos do Ovomaltine mas em proporções ligeiramente diferentes.
Abrir a lata é um pouco mais desafiante do que imaginava, mas que o pó fica bem conservado, ai isso fica!


Assim que se abre o cheirinho é maravilhoso: a chocolate, cereais, baunilha... confesso que tive tentada a comer à colherada! Mas havia pessoas perto e tive de me conter e optar pela via clássica que é misturar numa caneca de leite (na embalagem dizem que também se pode misturar com água).
Faz uma bebida muito agradável, não muito doce. O sabor principal não é muito chamativo, nota-se o toque do chocolate, mas com leite quentinho isto soube-me foi a conforto.


Preço: 4,99€ por 400gr
Marca: Nestlé
Positivo: Sabor agradável
Negativo: Preço
Compro de novo? Talvez

2 comentários:

  1. Olá :)
    Tal como em tua casa, na minha sempre foi o Nesquik o Rei e Senhor até aos dias de hoje. Mas só porque as minhas pessoas não permitem a mudança. Adoram Nesquick e acham-no incomparável. :)
    Por mim experimentaria outros, nomeadamente esse que apresentas e que me parece muito bem ! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar