6 de janeiro de 2014

Galão Nescafé




Ai que eu gosto tanto de galões! Mas é só um simples café com leite dirão alguns, ora vão-se... catar digo eu. Um bom galão em copo de vidro, servido com uma colher comprida, um pouco de espuma de leite, ligeiramente adoçado e quentinho chega-me ao coração.
E esta versão em pó, como se compara?
 

Pois compara-se mal! Comecemos com os ingredientes: os primeiros (logo os em maior quantidade) são açúcar e glucose. Segue-se um pouco de café (apenas 17%) e gordura vegetal. Por fim, 4 tipos de reguladores de acidez, proteínas lácteas, sal, 2 tipos de emulsionantes, aromas e aglomerante. Portanto 14 ingredientes versus 3 de um galão normal que só leva café, leite e açúcar!

 
Outra coisa que me surpreendeu foi o tamanho. Nas instruções indicam que se deve misturar leite quente com o conteúdo da saqueta num copo ou chávena com 150-200ml de capacidade. Isto é muito pequeno!!! É quase metade do tamanho de um copo de galão daqueles de café.
E o sabor? Muito artificial. Sabe a pó e a açúcar, é extremamente doce e percebe-se muito pouco o café. Uma desilusão... Amantes de galão, continuem a ir ao café!
 

Preço: 0,99€ por 4 saquetas- 72gr (0,25€ por unidade)
Marca: Nescafé (Nestlé)
Positivo: A ideia era boa.
Negativo: Ingredientes e sabor artificial.
Compro de novo? Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário