29 de janeiro de 2014

Bolachas Minis Clássicos Canela Triunfo


As bolachas mini devem estar na moda, primeiro vi estas da Nacional e agora foi a vez da Triunfo lançar os seus sabores clássicos em versão anã: Bolachas de manteiga, Shortcake, Canela e Chocolate.
Como as comprei ainda em época natalícia achei que as de canela eram as mais apropriadas, o que se veio a revelar uma escolha acertada porque quando abri o saco elas cheiravam a rabanadas...
 

Mas infelizmente a canela ficou-se mesmo só pelo cheiro... Tenho uma amiga que odeia canela e diz que adivinha sempre quando alguma coisa tem canela, mesmo que seja em muito pouca quantidade. Pois quase que aposto o meu dentinho da frente em como lhe poderia dar estas bolachas e ela as comeria satisfeita da vida.
Ao nível da textura gostei, bastante crocantes e amanteigadas (apesar de não levarem manteiga, só gordura vegetal). Um dos ingredientes é açúcar caramelizado, que lhe confere um toquezinho de caramelo agradável. É mesmo uma pena não saberem mais a canela... aliás é uma pena não saberem sequer a canela.


Além do tamanho outra coisa que também deve estar na moda é meter bolachas em sacos. Se por um lado até é prático na hora de comer, por outro faz com que muitas fiquem partidas e no fim do saco se acumule um montinho de migalhas. Nada que uma colher não resolva... quer dizer, não é que eu tenha usado este método para "rapar" o pacote. Estou só a dizer que... enfim, conheço pessoas que fazem isso. Cof cof.


Preço: 1,49€ por 180gr
Marca: Triunfo
Positivo: Textura agradável.
Negativo: Saberem pouco a canela.
Compro de novo? Talvez

2 comentários:

  1. Olá,

    Tenho sempre dessas bolachinhas na gaveta do escritório, por acaso eu gosto muito delas, mesmo que o sabor da canela não seja muito intenso. Vão bem com o cházinho da manhã ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar