16 de dezembro de 2013

Chocolate negro com gengibre Lidl

O Lidl lançou há pouco tempo uma nova linha mais "gourmet" de chocolates da marca básica deles, que têm um preço bastante acessível. Quase que aposto que conheço os corredores dos chocolates dos supermercados melhor que os funcionários dos mesmos, por isso as novas embalagens saltaram-me logo à vista. Penso que são umas 4 ou 5 variedades, mas como andam ai muitas constipações e diz que o gengibre faz bem, veio esta.
 

Assim que abri a embalagem o aroma fresco a gengibre invadiu o ambiente deixando-me logo com vontade de abocanhar a tablete inteira. Mas só para prevenir uma eventual constipação, só mesmo por isso!
Este chocolate consiste numa base de chocolate preto "levezinho", (só com 57% de cacau não é muito intenso) que é salpicado com pedacinhos de gengibre cristalizado que quando se trincam é como se dissessem: Olá, estamos aqui!


Como o chocolate não chega a ter tons amargos e o gengibre também vem açucarado, achei um pouco doce, quase enjoativo. Reparem que o usei "quase", porque chocolate nunca é enjoativo, certo?
Mas a verdade é que se o chocolate fosse um pouco mais amargo ou o gengibre menos doce o contraste seria maior e melhor.


Preço: 0,99€ por 100gr
Marca: Fin Carré (Lidl)
Positivo: Sabor e aroma
Negativo: Um pouco doce
Compro de novo? Sim 

Sem comentários:

Enviar um comentário