7 de outubro de 2013

Manteiga de Amendoim Lidl


Manteiga de amendoim é uma coisa que faz sempre parte das prateleiras cá de casa. Antes comprava as típicas americanas, mas o Lidl de vez em quando faz-nos uma surpresa.
 

No caso, a surpresa foi boa. Muito boa! A começar pelos ingredientes, que são simplesmente amendoins (93%), óleo e sal. A maior parte das manteigas de amendoim que há por ai têm açúcar, emulsionantes e ingredientes impronunciáveis.


Claro que a textura é um pouco mais espessa e o sabor mais intenso do que as outras, mas para mim serve na perfeição. Outro ponto a favor é o preço, é das mais baratas do mercado.


Preço: 2,99€ (500gr)
Marca: Vita D'or (Lidl)
Positivo: O preço, os ingredientes e o sabor.
Negativo: Algumas pessoas poderão achar pastosa.
Compro de novo? Sim.

10 comentários:

  1. E que óleo leva? se for hidrogenado é uma bela porcaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que na embalagem só está referido óleo vegetal, mas agora não tenho nenhuma para confirmar.

      Eliminar
    2. Esta manteiga de amendoim é feita com gordura de palma hidrogenada, ou seja gordura transgência o que faz muito mal a saúde, fica o alerta! Todo alimento que traz HIDROGENADA é um grande vilão a saúde!

      Eliminar
  2. Tendo experimentado diversas marcas, das tipicas americanas (Skippy, Reese, Jif) para as mais ditas "biologicas" (Jean Hervé, Rapunzel) foi tambem grande sorpresa para mim descobrir a Vita d'Or na LIDL. Sendo da Lidl, sempre pensei que tinha que ser grande porqueria.
    Resulta que das que nao sao 100% naturais (o seja 99% da oferta), é a que fica mais proxima do sabor natural, para a metade do preço.
    Em frança onde estou agora nao se encontra: mais uma razao de ter saudades de Portugal :-) Obrigado pelas tuas fotos esquisitinha, sao para mim uma verdadeira "madeleine de Proust" !

    Por razoes de conservacao e textura, quase todas as manteigas de amendoim contem oléo vegetal (hidrogenado o mais recentemente oleo de palma nao hidrogenado).
    A marca JEAN HERVÉ que se encontra em lojas biologicas e custa os olhos da cara (qué é preço da saude como todos sabem) vende manteiga 100% puro amendoim. Aquele Peanut Butter "puro" da para ser mixturado em smoothies o receitas de bolos mas pode ser muito concentrado para comer diretamente.

    ResponderEliminar
  3. Ja experimentei a do lidl é muito boa mesmo recomendo vivamente esta manteiga de amendoim

    ResponderEliminar
  4. Contém: óleo de girassol e gordura de palma hidrogenada.
    Esta ultima não quer dizer que é ruim por ser hidrogenada, a gordura de palma é proporcionalmente equilibrada em teores de lipídeos saturados, monoinsaturado e poli-insaturados, estes em equilíbrio não causam mal se não forem consumidos em excesso e ainda, promovem um tempo maior de vida do produto nas prateleiras.
    Eu recomendo!

    ResponderEliminar
  5. Contém: óleo de girassol e gordura de palma hidrogenada.
    Esta ultima não quer dizer que é ruim por ser hidrogenada, a gordura de palma é proporcionalmente equilibrada em teores de lipídeos saturados, monoinsaturado e poli-insaturados, estes em equilíbrio não causam mal se não forem consumidos em excesso e ainda, promovem um tempo maior de vida do produto nas prateleiras.
    Eu recomendo!

    ResponderEliminar
  6. Na altura que este artigo foi escrito não tinha. Este ano tem: NOVA RECEITA - DELICIOSA e passou a ter gorduras hidrogenadas. Sacanas... tinham um bom produto e passaram a contaminar-nos. Sim, gorduras trans ou hidrogenadas são VENENO....

    ResponderEliminar
  7. "No seguimento do mesmo, informamos V.Exa que o rótulo em questão foi actualizado de acordo com o Regulamento 1169/2011.

    Desta forma, esclarecemos que o artigo Manteiga de Amendoím mantém os seus ingredientes, alterando apenas na percentagem, ou seja, passou a ter 85% de Amendoins torrados em vez de 93%. Este ingrediente encontra-se em destaque por se tratar de um alergénio. A diferença da percentagem restante está distribuída pelos restantes ingredientes. A gordura vegetal mencionada no rótulo anterior corresponde à gordura de palma hidrogenada, e o óleo vegetal corresponde ao óleo de girassol.

    Fazemos notar que todos os nossos rótulos se encontram de acordo com a legislação em vigor, sendo estes actualizados sempre que haja alterações quer a nível de imagem, ingredientes ou legislação."

    Afinal sempre teve hidrogenadas...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!!! Adorei o post e fui experimentar, fiz um post sobre o produto e pus no meu post as imagens deste blog! Eu referi isso! Espero que não se importe, se for o caso contacte-me...

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/2015/11/manteiga-de-amendoim_15.html
    Obrigado ^^

    ResponderEliminar